Postagens do Blog!

Makoto Yukimura - Planetes 4 - Panini

Posted By: Mulheres Românticas - segunda-feira, novembro 28, 2016


Leituras de Rebecca n°131

Tanabe faz amizade com um suposto extraterrestre! Enquanto isso, Hachimaki inicia seu treinamento para a viagem a Júpiter, mas enfrenta uma melancolia e toma uma importante decisão. E, com a iminência de uma guerra espacial, Fee lida com suas questões domésticas e o relembra o passado com seu tio, para repensar sua postura em relação a injustiças à sua frente.


Fiquei preocupada quando soube que o quarto manga era dividido em dois, mas tudo se resolveu quando peguei o meu e senti o peso da obra hahahahahahaha! Que coisa linda é impressão em papel offset num o volume inteirinho pra curtir.

Continuamos acompanhando a jornada dessa turminha da pesada aprontando altas confusões no espaço. Brincadeiras à parte, fico até triste de saber que essa jornada chegou ao fim, que história maravilhosa!

Planetes continua em sua viagem questionando conceitos e colocando em xeque vários valores e sentimentos. Não importa se estamos desbravando os sete mares, indo direto ao infinito do espaço ou desenvolvendo nossos próprios projetos em casa, olhamos diretamente para aquele abismo de solidão e pagamos o preço pela aventura de nos realizarmos.  

Nesse último volume o autor aborda temas pesados como a presença militar no espaço, racismo e a teimosia do ser humano em querer ir aonde nenhum outro foi. É uma daquelas obras que nos faz continuar pensando, desconstruindo conceitos e que vai ser relida outras tantas vezes. E como se não bastasse ser uma obra tão bem escrita, o desenho transforma a experiência num deleite para os olhos. Foi um daqueles que eu fui lendo devagarzinho pra não perder nenhum detalhe.

Recomendo para quem gosta de olhar as estrelas.

About Mulheres Românticas

Oi! Meu nome é Flávia Cunha. Sou Escritora de Romances, Professora de Artes Visuais e Blogueira! Você pode comprar meus livros pelo site Clube de Autores ou diretamente comigo. Meus ebooks são vendidos com exclusividade na Amazon. Alguma dúvida? Me enviei um e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário

GET IN TOUCH

Copyright © All Rights Reserved

Não copie nada sem autorização. Plágio é CrimeFlávia Cunha

Designed by Templatezy