Postagens do Blog!

Bill Konigsberg - Apenas um Garoto - Arqueiro

Posted By: Mulheres Românticas - segunda-feira, novembro 28, 2016


Leituras de Flavinha nº 631

Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.
Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.
O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.

Esse é um livro leve e de leitura rápida apesar de tratar de sexualidade. Rafe  é um garoto que apesar de depois de ter "saído do armário"  ser aceito pela família e na cidade onde mora, está cansado de ser rotulado. De ser o garoto gay. Por que ele não pode ser apenas Rafe?

Então, ele tem (a não tão brilhante) ideia de ir estudar em uma escola para garotos sem falar a ninguém que é gay. Óbvio que ele se torna apenas um garoto entre os garotos. Porém, além da rede de mentiras que parecem crescer a todo momento, os sentimentos de Rafe também crescem na direção de um Ben, um dos atletas.

Apesar do comportamento do rafe dar nos nervos em muitos momentos, é um bom livro. Que nos faz pensar no quanto as pessoas ditas "diferentes" sofrem ao tentar se encaixarem nos padrões socialmente aceitáveis. 

Os pais do rafe e a melhor amiga , a Claire, são ótimos! Além disso a capa e diagramação desse livro ficaram lindas! Vale a leitura!

Quote

– Mãe, eu não sou gay na escola Natick.– Você é... hétero?– Não.– Bi? Curioso? Transgênero?– Pare com isso, mãe. Eu só não sou gay.– Parece que você está mentindo, querido.– Estou cansado de ser o garoto gay.Não quero mais isso para mim. Eu só quero ser, tipo, um garoto normal.– Ah, querido. Não existe isso de garoto normal... Poxa. Estou tão... decepcionada. Não sei direito como reagir.– Você não precisa reagir a nada. Basta ser minha mãe.– Ser a mãe do Rafe hétero, você quer dizer – disparou ela, sem rodeios.– Por que preciso ser rotulado de um jeito ou de outro?

About Mulheres Românticas

Oi! Meu nome é Flávia Cunha. Sou Escritora de Romances, Professora de Artes Visuais e Blogueira! Você pode comprar meus livros pelo site Clube de Autores ou diretamente comigo. Meus ebooks são vendidos com exclusividade na Amazon. Alguma dúvida? Me enviei um e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário

GET IN TOUCH

Copyright © All Rights Reserved

Não copie nada sem autorização. Plágio é CrimeFlávia Cunha

Designed by Templatezy